Currículo importa para a residência médica?
A maioria dos estudantes de medicina se preocupam exclusivamente na primeira fase dos processos seletivos das residências médicas realizando apenas questões. Eles esquecem que depois da primeira etapa de seleção a maioria dos processos seletivos do Brasil tem a etapa de avaliação curricular.
Como funciona a análise curricular?
Os processos seletivos são de dois tipos, o primeiro valendo 10% da sua nota da prova objetiva e o segundo funciona como uma terceira fase do processo seletivo onde o seu currículo será analisado em conjunto com uma arguição curricular.
O que é arguição curricular?
Uma entrevista, onde serão analisados diversos pontos com base em seu currículo, sendo avaliado a sua postura e sua capacidade de articulação sobre as atividades que foram realizadas ao longo da sua formação!
Quando começar no currículo?
Desde o momento que se entra na faculdade, as atividades avaliadas na sua maioria demoram tempo para serem realizadas. Mas acredite, os seis anos são suficientes, você não precisa de mais tempo precisa apenas saber onde deve investi-lo.
Não pensei no currículo desde o início, e agora?
Mantenha a calma, e trace metas de forma inteligente. Analise o seu objetivo e foque no que te traria mais benefícios de acordo com o tempo que você tem disponível.